25/10/2017

Qual é a melhor forma de se hidratar?

O que é melhor: bebida esportiva, água ou água de coco?

Cada uma tem sua situação de uso. Para exercícios de até uma hora de duração, a água é suficiente. 

Caso o treino seja mais prolongado, pode-se utilizar a bebida esportiva, que possui açúcares e eletrólitos em sua composição. A água de coco pode ser utilizada diluída em água, para facilitar sua absorção.

Água: A melhor maneira de hidratar o corpo é com a água. Só a água realiza tarefas e funções em nossas células que outros líquidos não são capazes de fazer.

É de vital importante para a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio. Além de manter o organismo hidratado, a água ajuda-nos a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. A águatambém diminui a densidade do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, reduz infecções, evita a celulite e desintoxica.

Água de coco: Além de refrescante e deliciosa,a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas. Evite tomar mais que um copo por dia.

Bebidas isotônicas: As bebidas isotônicas foram desenvolvidas para repor líquidos e sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração, com efeito de prevenir a desidratação e melhorar o desempenho esportivo. Usar esse tipo de bebiba só em casos especiais de muita perda de suor.

Se você quiser, também pode fazer sua bebida isotônica em casa, é mais barato e saudável.

É só misturar tudo muito bem e está pronto!

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/4 de uma colher de chá de sal (escolha o sal do himalaia, com mais de 80 minerais)
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja ou de limão
  • 1 copo de água bem gelada

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